Tradutor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atualidades

Atualidades

Piada de Danilo Gentili sobre judeus tumultua o Twitter

"Danilo Gentili se envolve em polêmica" parece notícia velha, mas aconteceu novamente. O humorista, integrante do CQC, virou alvo da ira de diversos usuários de redes sociais por conta de uma publicação em seu Twitter (@danilogentili).
"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz" (sic), escreveu.
A publicação de Gentili faz referência ao protesto de moradores do bairro de classe alta, conhecido pela comunidade judaica, contra abertura de estação de metrô na região (leia mais na página 6).
Não demorou muito para a mensagem levar a protestos, inclusive entre seus mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter. Marcelo Tas, apresentador do CQC, defendeu o colega, também na rede social. "O que é mais triste: bacanas de Higienópolis impedirem transporte público no bairro ou 'inteligentes' debatendo uma piada?" Não é a primeira confusão de Gentili no Twitter. O humorista já foi alvo de protesto por ter comparado o filme King Kong à vida de jogadores de futebol e por ter chamado Hebe Camargo de múmia. Depois de apagar seu tweet, Danilo, que defende o humor politicamente incorreto, publicou uma frase creditada ao escritor e humorista americano Mark Twain: "A fonte secreta do humor não é a alegria, mas a mágoa, a aflição e o sofrimento. Não há humor no céu", escreveu.
Notícia publicada pelo Jornal Destak no dia 13 de Maio de 2011

Opinião

Com certeza um metrô em Higienópolis seria mais eficiente, iria facilitar a vida de todos, porque um metrô é mais rápido, mais econômico, e iria diminuir o número de carros nas ruas, gerando menos trânsito, poluição e acidentes. E em alguns momentos sua viagem seria tranquila. Se eu fosse da classe alta, iria apoiar a proposta do metrô, porque eu iria gastar menos e evitar os atrasos nos meus compromissos, porque não iria enfrentar trânsito.
Por Lívia Novais da Silva 7ªA

Eu acho que o Danilo Gentili fez um comentário de mal gosto e de uma forma acabou ofendendo todos os judeus do bairro Higienópolis. Mas não foi a primeira vez que eu vejo ou ouço este humorista fazendo piadas de mal gosto. Um dia eu estava assistindo ao programa CQC, no qual o Danilo Gentili é repórter, então várias vezes eu vejo chamando os políticos de ladrões, fazendo comentários maldosos e preconceituosos sobre os gays, etc. Porém ele não pode generalizar os fatos como ele faz com os políticos em que ele fala que todo político é ladrão, pois não é bem assim porque nem todos os políticos são ladrões e muitos políticos, que estão em Brasília, só querem o bem da sociedade.
Já sobre o termo politicamente incorreto muitas piadas são feitas politicamente incorretas, mas penso que o politicamente incorreto é uma coisa e preconceito, desrespeito são coisas muito opostas.
Por Leonardo da Silva Alves 7ªA

O metrô é bom porque você não pega trânsito, o transporte é rápido, o metrô é um bom meio transporte porque é barato e não polui o meio ambiente.
Eu aprovaria e usuária como meio transporte e não iria poluir o bairro de Higienópolis que é considerado um bairro limpo.
Por Geovane Porcel 7ªA

O metro é um bom meio transporte porque é barato , rápido e não polui o meio ambiente e diminui o trânsito na cidade.
Eu seria a favor no bairro em que eu morasse e usaria o metrô como meio de transporte, pois o metrô é mais rápido do que um caro e não pegaria trânsito.
Por Leonardo da Silva Alves

De certa forma, o humor politicamente correto não atinge o público de maneira a causar impacto. Vários humoristas declaram que toda piada é preconceituosa, mas isso está meio generalizado.
A mídia geralmente tenta ocultar a reação negativa do público ao “humor negro”, pois com o boicote à boa parte do humorismo, a mídia leva certo prejuízo, por conta da perda de público, ressaltando novamente que o “politicamente correto” não é apreciado como a piada preconceituosa.
No bom senso geral, deve-se “pegar leve” em relação ao preconceito para provocar humor, mas também não causar indignação por parte dos “atingidos”; uma censura ao “humor negro” também iria ajudar a “controlar” indignações e revoltas.
Por Daniel Tavares da Silva 7ªA

Um transporte desses seria muito importante para uma cidade tão grande como São Paulo que tem movimento de carros e de pedestres muito alto.
Eu seria a favor, porque é um transporte rápido e que não polui.
Por Gabriel Menezes Araújo 7ªA

A expansão dos transportes coletivos rápidos vai contribuir muito com o desenvolvimento da cidade, em especial em um bairro desenvolvido como Higienópolis, que além de rico, é também um grande centro cultural e religioso.
Concordo em parte pelo medo dos cidadãos, pois sem dúvida o metrô pode facilitar a locomoção do crime organizado; contudo, é não usar o bom senso impedir a construção de um metrô em um bairro desenvolvido, pois da mesma maneira que se pode investir em transporte coletivo, o governo deve investir também na segurança.
Sem dúvidas, o transporte coletivo – seja ônibus, metrô, trem, táxi, etc. – é usado por certa quantidade de cidadãos mal intencionados, portanto, o governo não pode ser hipócrita o suficiente para fornecer segurança apena a Higienópolis.
Por Daniel Tavares da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário