Tradutor

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estudos do meio

Estudo do Meio

Estudo do Meio: Museu do Futebol
No o último dia 08/06/2011 os alunos da EMEF Edgard Carone fizeram uma visita ao Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Aluno Vitor Gomes Moraes 6ªA
Entrada do Estádio do Pacaembu

O objetivo do local é aprofundar os conhecimentos sobre futebol, mapeando indicadores de memória, atualizando a pesquisa histórica de seu desenvolvimento, bem como sua manifestação contemporânea.

O ponto alto do trajeto foi o ambiente virtual, onde os alunos tiveram a possibilidade de testar a potência de seus chutes. A Marcelly da 6ªA disse: “meu chute atingiu a velocidade 70”.
Outro local do trajeto que chamou a atenção foi o painel que relacionava a história das copas aos principais fatos que ocorreram no mundo ao longo dos últimos 70 anos. 

No museu tem muitas obras que retratam a seleção brasileira e seus principais ídolos, além de diversos episódios históricos sobre os principais clubes brasileiros.

Fonte: Aluno Vitor Gomes Moraes 6ªA

Vista do campo de futebol

A visita ao museu foi muito interessante, pois todos aprenderam muito e ainda tiveram a oportunidade de ver o estádio do Pacaembu por dentro, algo que poucos tinha tido a condição de fazer até então.
Por Rafael Sousa 6ªA

Estudo do meio: Visita ao Zoológico de São Paulo
Fonte: Professor Marcelo Betcher
Equipe escolar e educandos aguardando a entrada no Zoológico de SP

No dia 25/05/2011, os educandos da EMEF Edgard Carone tiveram a oportunidade de visitar o zoológico da cidade de São Paulo. Quase 160 alunos do ciclo I e II estiveram neste estudo do meio e puderam ver animais que somente são conhecidos pela maioria por livros ou documentários televisivos.
O aluno Nícolas da 7ª B ficou impressionado quando viu o cuidador de animais atrair as girafas para próximo do público, “parecia que as girafas iam passar por cima da gente”. Já o aluno Ruan da 6ªB saiu arrebanhando colegas e professores para entrarem na toca das formigas.
O ponto baixo foi perceber que muitas aves e felinos estão com aparente desânimo, o que pode ser explicado pelos pequenos espaços de confinamento aos quais são submetidos.  As aves de rapina não possuem espaço adequado para alçar voo. Esses fatos nos levam a refletir se as práticas empregadas pelo Zoológico não devem ser repensadas. 

Fonte: Professor Marcelo Betcher
Cuidador atraindo até o público as girafas até o público

No geral, o trabalho foi produtivo, pois aliou conhecimento, diversão e a possibilidade dos educandos verem na prática parte dos conteúdos que haviam sido discutidos dentro de sala de aula.
Por Prof. Marcelo Betcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário